A trajetória de Cordeirópolis em torno da Estação Ferroviária soma quase 150 anos de história entre os trilhos de seus trens. O principal ponto de embarque e desembarque de passageiros entre os séculos 18 e 19 agora será finalmente reformado, após a assinatura da ordem de serviço para o início das obras no local, que ocorreu na última semana.
O total da obra, avaliada em R$ 1,2 milhão, contará com a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para a reforma da Estação Ferroviária do município com o valor de R$ 626 mil. De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, trata-se de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal, Miguel Lombardi, junto ao Ministério do Turismo, em Brasília.
Durante a assinatura, o prefeito destacou sobre a existência da burocracia que levou cerca de 6 anos para que pudesse finalmente dar a ordem de serviço a reforma do prédio histórico. “A obra requer muitos trâmites, desde a autorização documental até a sua execução. Agora o Governo Federal aprovou o recurso destinado à Cordeirópolis. Importante destacar dois pontos deste projeto, um foi o importante empenho da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e a liberação da verba do Ministério do Turismo. Por fim, o ponto inicial do surgimento de nossa cidade voltará a contar sua história”, pontuou Ortolan.