Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
“Mulheres vivas”: prefeito participa de ato contra a violência doméstica em Limeira
Evento discutiu a prevenção e o combate à violência contra a mulher
Publicado em 19/01/2026 16:57
Novidades
A Prefeitura de Limeira apoiou neste sábado (17) a realização do evento “Mulheres Vivas”, que reuniu cerca de 500 pessoas na Praça Toledo Barros. A iniciativa teve como foco a promoção de diálogos e reflexões sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. O prefeito Murilo Félix participou da atividade, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Luciana Félix.
 
Durante o ato, o prefeito Murilo Félix parabenizou os organizadores e reafirmou o compromisso da administração municipal com o enfrentamento à violência contra a mulher. “A Prefeitura de Limeira está aberta ao diálogo e disposta a contribuir na construção de soluções para um problema que exige ações firmes e contínuas”, destacou. O prefeito também informou que estuda a criação da Secretaria Municipal da Mulher e afirmou que irá dialogar com deputados federais sobre a necessidade de extinguir a chamada “saidinha” para presos condenados por crimes de violência contra a mulher, com o objetivo de ampliar a proteção às vítimas.
 
A primeira-dama Luciana Félix ressaltou a gravidade dos casos de feminicídio e de outras formas de violência de gênero registrados no país. “Estamos aqui para transformar o luto em luta”, afirmou. Ela também destacou a importância de as mulheres conhecerem seus direitos e buscarem apoio. “Contem comigo como um braço forte e uma voz ao lado de vocês”, completou.
 
Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, as vereadoras Bruna Magalhães, Isabelly Carvalho, Lu Bogo e Mariana Calsa, além dos vereadores Carlinhos do Grotta, Costa Júnior, Guilherme Guido, Elias Barbosa, João Bano e Waguinho da Santa Luzia, e da ex-vice-prefeita Erika Tank, além de secretários municipais.
 
O evento contou ainda com a participação de movimentos sociais e instituições, como o Campl, a Comissão de Mulheres da OAB-SP, a Defensoria Pública, a Força Patriota Estudantil, o Movimento Olga Benário, a Pastoral da Mulher, as Promotoras Legais de Limeira e o Senac. A programação incluiu apresentações musicais de Naná Campos e do grupo Ecos de Louvor, além de uma intervenção artística conduzida por Flávia Pozzobon.
 
Lia por Elas
A Prefeitura de Limeira ampliou as funcionalidades da Lia, inteligência artificial oficial do município, com a criação do serviço Lia por Elas. A ferramenta oferece atendimento especializado, com informações, acolhimento inicial e orientação segura para mulheres em situação de violência. O serviço funciona 24 horas por dia, por meio do WhatsApp (19) 98416-0156, e integra a Rede Elza Tank, fortalecendo as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e de prevenção ao feminicídio.
 
Comentários