Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Santa Casa de Limeira recebe placas de identificação do programa Tabela SUS Paulista
Publicado em 07/01/2026 15:24
Novidades

A Santa Casa de Limeira recebeu, nesta quarta-feira (7/1), representantes do Governo do Estado de São Paulo, do Departamento Regional de Saúde – DRS-10, que realizaram a entrega oficial das placas de identificação do programa “Aqui tem Tabela SUS Paulista”.

As placas serão instaladas em cinco setores da instituição:
Centro de Oncologia (COL), Pronto-Socorro (PS), Internação, Hemodiálise e Ambulatório Médico de Especialidades (Med.com). A identificação visual informa aos usuários que esses serviços, além de outros, realizam atendimentos com ressarcimento também por meio da Tabela SUS Paulista, iniciativa estadual voltada ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Criada pelo Governo de São Paulo, a Tabela SUS Paulista tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, fortalecer o SUS e valorizar o trabalho das Santas Casas e hospitais filantrópicos em todo o estado. O programa complementa os repasses federais do SUS e outras subvenções, permitindo que as instituições filantrópicas recebam mais pelos atendimentos realizados, de acordo com os procedimentos executados.

A presença das placas nas unidades reforça a transparência do programa e o compromisso público das instituições participantes com a ampliação e qualificação do atendimento à população. As primeiras placas da Tabela SUS Paulista começaram a ser entregues às Santas Casas e hospitais filantrópicos no final de 2025, identificando os estabelecimentos que integram oficialmente a iniciativa estadual.

O papel dos hospitais filantrópicos
Hospitais filantrópicos, como é o caso da Santa Casa de Limeira, são instituições privadas sem fins lucrativos que têm como missão principal atender a população, especialmente por meio do Sistema Único de Saúde, além de convênios e doações. Todo recurso obtido é revertido para a melhoria dos serviços, da infraestrutura e da assistência prestada. No Brasil, essas instituições desempenham um papel essencial ao complementar o sistema público de saúde, como ocorre com a Santa Casa de Limeira.

Autoridades presentes
Participaram do momento de entrega das placas o diretor técnico da DRS-10 (Piracicaba), Moisés Taglietta, além de Érica Setten Pedronetti, diretora técnica do Centro de Planejamento. Rafael Botteon representou a Secretaria de Saúde de Limeira. Eles foram recebidos pelos gestores de setores e a direção da Santa Casa de Limeira.

Comentários