A Prefeitura de Cordeirópolis informa que foi realizada a rescisão do contrato com a empresa responsável pela gestão dos radares no município, por falta de interesse público, considerando a inexistência de estudos técnicos que embasassem a implantação do serviço, conforme exigências dos órgãos reguladores.
Diante disso, desde o dia 24 de novembro, as multas decorrentes dos equipamentos instalados não estão sendo processadas. Ressalta-se que as infrações registradas anteriormente a essa data permanecem válidas e devem ser quitadas normalmente. Apesar da falta de estudo técnico prévio, não há ilegalidade na aplicação das multas registradas.
A administração municipal informa ainda que estão sendo estudadas outras alternativas de educação e segurança no trânsito, menos onerosas aos cofres públicos, para implantação nos pontos onde os radares serão retirados.
No caso específico da Avenida Wilson Diório, que é de responsabilidade legal do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a adoção de novas medidas está sendo analisada em conjunto com o órgão estadual. O município cobra celeridade nesse sentido, uma vez que trata-se de um trecho perigoso com registros de acidentes.