Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Limeira : CI Irmã Maria José de Jesus Silva comemora 40 anos e reúne alunos e comunidade
Evento contou com cerimônia oficial, apresentações culturais e mostra de trabalhos
Publicado em 13/10/2025 15:39
Novidades

O Centro Infantil Irmã Maria José de Jesus Silva, que fica no Cecep, realizou uma festa em comemoração aos seus 40 anos neste sábado (11). O evento reuniu alunos, familiares, gestão escolar, professores e funcionários, além de ex-alunos e ex-funcionários. A secretária de Agronegócios e Áreas Rurais, Antonieta Polatto, representou o prefeito Murilo Félix e o agente de desenvolvimento educacional Angelo Roberto de Abreu representou o secretário de Educação, Antônio Montesano Neto. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Limeira, Everton Ferreira, e a vereadora Mara Isa Mattos Silveira.

Durante a cerimônia, os alunos realizaram apresentações culturais de canções que marcaram as últimas quatro décadas. Chamou a atenção a paródia de “Era uma vez”, onde os alunos cantaram sobre a escola, com o verso “Uma escola de amor, de carinho e de alegria”. Além disso, quem participou do evento pode conhecer os trabalhos desenvolvidos por meio de exposições nas salas de aula.

Antonieta parabenizou toda a comunidade escolar pela construção de uma escola que atua com acolhimento e amor. “Cada um de vocês é parte importante dessa história”, destacou. Everton Ferreira frisou que o centro infantil é reconhecido por toda a cidade pela qualidade: “Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram ao longo desses 40 anos”, disse.

A diretora Adriana Pereira Ribeiro afirmou que é um privilégio estar à frente de uma equipe escolar que é tão comprometida em entregar o melhor para as crianças todos os dias. “É uma alegria muito grande estar aqui celebrando essa história e podendo homenagear aqueles que a construíram”, falou.

Sandra de Oliveira Lima, 56, foi uma das homenageadas. Ela trabalhou como monitora e continua ativa no conselho escolar, mas sua relação com a escola é ainda mais especial: sua filha Larissa Gaudêncio, 25, é ex-aluna e agora a sua neta Liss Eduarda, 5, também estuda no local. “Eu sou moradora do bairro há muitos anos, estive presente na inauguração; é motivo de muito orgulho e satisfação ver os frutos bons que ajudei a gerar”, disse. Larissa é cantora profissional e voluntariamente realizou apresentação especial para o evento. “Tenho uma relação forte com a escola, tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer por ela”, afirmou.

Outra homenageada é a ex-funcionária Maria Consolata Valim, 67. Sua família também mantém relação com o centro infantil: a filha Bruna Souza Valim, 37, é ex-aluna e atual funcionária e o neto João Antônio, 3, continua o legado da família. Maria disse que ficou feliz em voltar e encontrar um lugar cheio de alegria e acolhimento. Bruna contou que todos os dias se lembra de algo que aprendeu quando estava na posição de estudante: “a gente só volta pra um lugar que foi bom pra gente; aqui eu aprendi a ser criativa”, disse.

Eliétina Barbosa Carvalho Alves, 69, também recebeu homenagem. Atualmente aposentada, ela foi auxiliar geral e merendeira, tendo atuado por 14 anos. Ela contou que participa do conselho escolar como forma de matar as saudades. “Eu amava muito o meu trabalho, amo esse lugar que me ensinou muito; fico emocionada de estar aqui”, falou.

A professora Célia Bego Georgett tem uma longa história com o centro infantil, tendo começado a dar aulas há 30 anos. Ela cedeu fotos do seu acervo pessoal para a decoração especial da festa, com imagens das mais diversas atividades desenvolvidas ao longo deste tempo. “É uma emoção participar dessa comemoração e reencontrar os ex-alunos, relembrar histórias”, falou.

Comentários