Quatro sessões de cinema marcaram na quarta-feira (24) a estreia do Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro, como unidade do programa Ponto MIS, desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som. No período da manhã, em duas sessões, foi exibida a animação brasileira “O menino e o mundo”, à tarde, foi a vez do longa nacional “Kasa Branca”, e à noite, do clássico hollywoodiano “O crepúsculo dos deuses”.
“Com essa iniciativa, Rio Claro ganha mais uma opção cultural em que, além de cinema de qualidade, a população passa a ter acesso a diversas oficinas, sem cobrança de ingressos ou de taxas de inscrição”, explica a secretária municipal de Cultura, Nathália Spatti.
Nessa quarta-feira, as duas primeiras sessões do Ponto MIS em Rio Claro contaram com presença de alunos da escola estadual João Baptista Negrão Filho, além de estudantes do Senac, que também marcaram presença na exibição de “Kasa Branca”.
O Museu da Imagem e do Som é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo. Ao aderir ao programa Ponto MIS, a prefeitura oferece à população de Rio Claro acesso gratuito à programação mensal de filmes dos mais variados gêneros, além de obras fora do circuito comercial tradicional. Já as oficinas serão ministradas por profissionais de várias áreas do setor audiovisual.