O prefeito Murilo Félix tomou posse nesta segunda-feira (30) como presidente da Junta de Serviço Militar de Limeira. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Conforme determina a Constituição Federal, a administração da Junta de Serviço Militar é de responsabilidade da prefeitura. Por isso, o chefe do Executivo assumiu oficialmente a presidência do órgão, com a leitura do juramento à Bandeira Nacional e assinatura do termo de posse. “Assumir a presidência da Junta Militar é um compromisso com a cidadania”, disse Murilo Félix.
Durante o evento, o delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro (PRM 02/001), de Sorocaba, 1º Tenente Robson Luiz de Souza, explicou que a Junta Militar é responsável pelo alistamento obrigatório de jovens do sexo masculino ao completarem 18 anos. Além disso, presta atendimentos relacionados à documentação militar, como segunda via do Certificado de Alistamento, que é exigido, por exemplo, para tirar passaporte ou prestar concurso público.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Fabiano D’Andréa, do secretário municipal de Comunicação Bruno Cunha, do soldado Raphael e das servidoras Maria Arlete Gaia da Silveira, Ieda Chaves da Silva e Silvana Araújo Ribeiro, que atuam na Junta de Limeira.
ALISTAMENTO
Jovens nascidos em 2007, que completam 18 anos em 2025, devem realizar o alistamento militar até esta segunda-feira (30). O processo pode ser feito on-line, pelo site alistamento.eb.mil.br, clicando em “Quero me alistar”. Após a inscrição, é importante imprimir o Certificado de Alistamento Militar. Os resultados estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de julho na aba “Acompanhar alistamento”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp: (19) 3720-2530.