A campanha do agasalho iniciada no final de abril pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro arrecadou boa quantidade de materiais e já iniciou a distribuição de roupas e agasalhos às pessoas que precisam de auxílio. Levantamento feito pelo Fundo Social aponta a necessidade de ampliar a arrecadação de roupas masculinas. “A procura por roupas masculinas é grande. Precisamos que mais doações cheguem ao nosso barracão para que ninguém fique sem atendimento”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.
O Barracão da Solidariedade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 16 horas, na Rua 1-B, 411, no bairro Cidade Nova. Para retirar agasalhos é preciso apresentar comprovante de endereço e RG. Ou já estar cadastrado no serviço.
Para facilitar as doações, o Fundo Social montou vários postos de arrecadação, nos quais a comunidade pode entregar roupas de adultos e para crianças, calçados e cobertores. A orientação é para que os pares de calçados estejam amarrados para evitar que se percam.
Quem for doar grande quantidade pode ligar para o telefone 3526-7171 e solicitar que o Fundo Social faça a retirada dos itens. A campanha deverá se estender até o final de julho. No dia 17 de maio será montado um “drive-thru” em frente ao Centro Cultural, para arrecadar doações das 9h às 12h.
Os postos de arrecadação estão instalados no paço municipal (Rua 3, 945 – Centro), Barracão da Solidariedade (Rua 1B, 411 - Cidade Nova), Casarão da Cultura (Avenida 3, 568 – Centro), Centro Cultural (Rua 2, 2880) e Supermercado Covabra (Avenida Visconde com Rua 14).