Três prisões foram efetuadas nos primeiros 15 dias da ação.
Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) de Rio Claro, iniciada em 18 de março, tem demonstrado resultados positivos na redução de furtos e roubos na região central da cidade.
Segundo dados da Divisão de Estatística, Inteligência e Comunicação Social (DEICS) da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, durante o período de 18 a 31 de março, foi registrado apenas um furto e um roubo na área. Durante esse período foram efetuadas três prisões, sendo duas em flagrante e uma de um procurado pela justiça.
A ação, que ainda está em andamento, tem como objetivo principal aumentar a segurança de moradores e comerciantes da região central, a partir da presença física ostensiva das forças de segurança, especialmente no período noturno e durante a madrugada, visando inibir atos criminosos e garantir a tranquilidade da população.
"A presença da GCM e da Polícia Militar nas ruas da região central tem sido fundamental para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população", afirma o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes. "Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, intensificando o patrulhamento na área central e principais corredores comerciais, sobretudo no horário noturno e durante a madrugada, com o intuito de coibir os crimes contra o patrimônio que estavam ocorrendo", completa.
O Comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Cap. PM Socolowski, destaca que o trabalho conjunto da Polícia Militar e da GCM tem sido fundamental para o sucesso da operação. “A cooperação das forças de segurança permite uma atuação mais eficiente e eficaz no combate à criminalidade", ressalta.
A ação da GCM e da Polícia Militar na região central de Rio Claro segue em andamento, com o objetivo de manter os índices de criminalidade baixos e garantir a segurança da população.