A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis divulgou os indicadores de desempenho do primeiro trimestre de 2025. “Os números refletem o trabalho permanente da corporação em prol da segurança e bem-estar da nossa população”, avaliam a prefeita Cristina Saad e o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Avi.
De janeiro a março, foram 79 ocorrências atendidas, além de 631 gramas de drogas apreendidas, resultado direto de ações de patrulhamento e inteligência da equipe. A atuação da GCM também possibilitou a recuperação de 28 veículos dentro das ações de combate ao furto e roubo de automóveis.
A corporação também cumpriu três mandados de prisão e efetuou oito prisões em flagrante. Outro destaque é o trabalho desenvolvido no atendimento a mulheres em situação de risco: 70 mulheres estão sendo assistidas pelo Botão do Pânico, ferramenta essencial no enfrentamento à violência doméstica – recentemente, uma vítima foi salva pela GCM por conta do uso do dispositivo.
Ainda durante os três primeiros meses do ano, a Guarda Civil Municipal percorreu 28.544 quilômetros em patrulhamento. “Parabenizo nossos agentes da Guarda Civil pelo empenho e resultados alcançados. A atuação integrada, aliada ao uso da tecnologia e à proximidade com os moradores, continua sendo a marca do trabalho da GCM de Cordeirópolis”, ressalta Avi.