Publicado em 14/03/2025 por Administrador
Serviço registrou aumento no atendimento de idosos.
Neste sábado (15) é celebrado o Dia do Consumidor. O Procon de Rio Claro, que conta com duas unidade de atendimento ao público, uma no Centro e outra no Cervezão, fez um balanço das atividades e está anunciando que logo terá novidades no atendimento ao público.
Entre orientações, procedimentos e audiências, o Procon de Rio Claro atende aproximadamente mil consumidores por mês.
De acordo com a diretora Cátia Gabeloni, "orientar o consumidor é sempre o melhor caminho, e também é essencial inseri-lo nas interações digitais para que acompanhem as compras e prestação de serviços contratados eletronicamente".
Os atendentes e funcionários do Procon também passam periodicamente por cursos de atualização, e, de acordo com Cátia Gabeloni, "o Procon deixou de ser apenas um órgão focado na troca de mercadorias e atualmente faz atendimentos mais complexos em benefício dos consumidores, como as vítimas de golpes originários da internet e plataformas digitais".
A direção do Procon Rio Claro também intensificou o atendimento aos idosos. O número de consumidores acima de 60 anos atendidos no Procon aumentou de forma significativa nos últimos dois anos, sendo que maioria é vítima de golpes, especialmente relacionados à simulação de empréstimos consignados.
O Procon Rio Claro deverá anunciar uma novidade nos próximos meses. As duas unidades deverão contar com novo sistema operacional de atendimento, possibilitando realização de audiências virtuais, maior interação com o consumidor e fornecedor para recebimento e tramitação do atendimento via e-mail.
“Com essa modificação, o atendimento aos consumidores será mais rápido e ágil beneficiando a população", conclui a diretora Cátia.
As unidades do Procon em Rio Claro são a do Cervezão, que fica na Rua M-15, 411, e a do Centro, na Rua 5, 821.