Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Limeira : Obras no Viaduto Jânio Quadros avançam com instalação de nova rede de tubulação
Novidades
Publicado em 14/01/2025
O prefeito Murilo Félix esteve neste final de semana no Viaduto Jânio Quadros para acompanhar o progresso das obras de manutenção em execução no local. Os trabalhos estão avançando e têm previsão de conclusão entre 10 e 15 dias, se as condições climáticas permanecerem favoráveis.
 
“Solicitamos à empresa que os trabalhos fossem realizados também aos finais de semana, visando agilizar a conclusão. Estamos comprometidos em garantir que esta obra seja finalizada com máxima eficiência. Nosso objetivo é prevenir futuros problemas e proporcionar mais segurança a todos que utilizam este viaduto”, destacou o prefeito Murilo Félix.
 
A intervenção tornou-se necessária após o colapso da caixa de passagem, que apresentava vazamentos e obstruções. O acúmulo excessivo de água nesta caixa resultou no rompimento da tampa e no rebaixamento do asfalto. O afundamento foi causado pela água que saiu pelo poço de visita.
 
Agora, está em andamento a execução de uma nova caixa para uma tubulação existente, com 1,5 metro de diâmetro, que será interligada à nova tubulação. No momento, os trabalhos concentram-se no assentamento da nova rede de tubulação e das caixas de interligação.
 
“A nova tubulação de PAD (Polietileno de Alta Densidade) é mais moderna, segura e proporciona maior eficiência, além de prevenir futuros problemas”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Gonçalves.
 
INTERDIÇÃO
 
Devido às obras, será necessário interditar um trecho da Rua Barão de Cascalho, nas proximidades da Rua Tiradentes. Os motoristas devem ficar atentos e optar por rotas alternativas durante o período de interdição, previsto até quinta-feira (16).
 
As principais vias de desvio são o Viaduto Francisco D’Andréa, na extensão da Av. Laranjeiras, e o Viaduto Antônio Feres, acessado pela Avenida Assis Brasil.
 
Caso necessário, agentes de trânsito poderão ser acionados pelos telefones 3441-5469 ou 3441-2816.
Comentários