O espetáculo de dança “A Bela e a Fera” será encenado, no próximo sábado (30) , no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às 19h. O evento traz as turmas de balé e jazz, coordenadas pela professora Rebecca Loys, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e Casa da Cultura Oswaldo Salibe. Os cursos culturais integram o Departamento de Formação para as Artes da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A narrativa apresenta um príncipe mimado e egoísta. Uma noite, uma senhora lhe pede abrigo e ele zomba dela por oferecer uma rosa. A senhora se transforma em uma feiticeira e joga uma maldição nele e em todos do castelo. Então, o príncipe se transforma em uma fera, percebendo que a rosa era encantada. Para se livrar da maldição, ele deve encontrar um amor antes da última pétala cair, se não, será um monstro para sempre.
“Os alunos irão interpretar a história e expressá-la através da dança. Será uma noite emocionante e encantadora. O público será levado para uma aventura pelo castelo, aldeia e floresta, descobrindo qual donzela será capaz de se apaixonar pela fera e libertá-lo”, disse a professora Rebecca.
A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos. A direção do Departamento de Formação para as Artes alerta que praticamente todas as entradas já foram distribuídas para as famílias dos alunos e que restaram poucas, que serão liberadas a partir das 18h, na bilheteria do teatro, pois o espaço tem poltronas limitadas. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo de Barros, s/n - Centro.