Faleceu nesta sexta-feira (30), a professora Doracy Alves da Costa Arcaro, de 90 anos. Ela teve insuficiência cardíaca congestiva e mitral aórtica. Dora Arcaro, como era conhecida, foi diretora geral do Centro do Professorado Paulista (CPP) e teve um trabalho de décadas dedicado à Educação, em Limeira. Dora deixa o marido, o senhor Oswaldo Arcaro, e os filhos Vinicius, Cássia e Adriana, além de quatro netas e dois bisnetos. Seu corpo será cremado e por decisão da família não haverá velório.
Dora Arcaro atuou como diretora das escolas Brasil e Ely de Almeida Campos, respectivamente, nas décadas de 60 e 70. Entre 1989 e 1992, ela foi secretária de Educação durante o governo de Paulo D´Andréa.
Durante o exercício do cargo de secretária, Dora criou o Centro Educacional João Fischer Sobrinho, instituição responsável pelo atendimento de deficientes visuais e auditivos. Ainda durante o período em que foi secretária, foi criada a Associação Limeirense de Amigos e Pais do Autista (Alma) – entidade que deu origem ao Centro Municipal do Autista (Cema).
Também na década de 80, a professora Dora Arcaro esteve a frente da fundação da sede de Limeira do CPP - entidade que, além de agregar professores da rede estadual, sempre atuou em diversas ações culturais de Limeira, como apoiadora de eventos como o “Canta Limeira” e o “Verso e Voz”. Idealizado por Dora, o CPP ainda criou, em 2010, a feira de artesanatos, Limeira Patchwork.
Consternados com o falecimento de Dora Arcaro, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita, Erika Tank e a primeira-dama, Roberta Botion, transmitem os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e parentes da professora.