Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Apae de Limeira comemora 58 anos de fundação
Novidades
Publicado em 25/06/2024
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Limeira completou 58 anos de existência nesta terça-feira (25). Para marcar a data, a instituição promoveu uma festa de aniversário com homenagens, banda marcial e bolo de aniversário. Atualmente, a Apae atende 650 crianças e jovens e 250 estudantes no contraturno escolar. Participaram do evento, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall (representando o prefeito Mario Botion), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o deputado federal Miguel Lombardi e o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira. Os convidados foram recebidos pelo presidente da Apae, Aderbal Mansur, e demais integrantes da diretoria. 
 
Tito Almirall saudou funcionários, voluntários e diretores da Apae pela excelência do trabalho realizado. “A Apae Limeira tem uma história brilhante, que enche de honra a nossa cidade e que merece ser compartilhada”, enfatizou. O secretário referia-se à presença de Elisa Apparecida Ciarrochi Silveira, dona Elisinha, de 87 anos. Uma das principais articuladoras da fundação da Apae, ela foi homenageada durante a cerimônia.
 
O profissionalismo da Apae na elaboração e execução dos projetos mantidos em parceria com o Ceprosom foi destacada por Aucélia. Esse êxito, segundo ela, é resultado da competência da equipe técnica da instituição que adaptou-se a todas as mudanças ocorridas na legislação do Terceiro Setor, com o advento da Lei do Marco Regulatório. “Atualmente, todos os termos de colaboração e contratos do Ceprosom com as instituições estão disponíveis no Portal da Transparência”, afirmou. 
 
Miguel Lombardi, por sua vez, mencionou o orgulho de colaborar com o Terceiro Setor e de partilhar recursos para manutenção de instituições como a Apae. O deputado federal também falou sobre os 58 anos de aniversário da entidade. “É um momento que ficará em nosso coração”, frisou. 
 
A luta da Apae pela obtenção de recursos para suprir toda a demanda de atendimentos esteve entre os pontos centrais do discurso de Mansur. Ele citou algumas ações, como festas juninas realizadas na sede da entidade, fábrica de pallets e estacionamento de veículos, além dos repasses governamentais. “Temos hoje uma gestão profissional”, afirmou. “Agradeço a todos os colaboradores e à população de Limeira que abraçou a nossa causa”, salientou. 
 
O encerramento da cerimônia foi marcado pelo “Parabéns a Você”, executado pela banda marcial da Apae, que recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. 
Comentários