Os artistas limeirenses Gilio Mialichi e Wesler Machado Alma participam do 21º Território da Arte de Araraquara, que tem início nesta quarta-feira (8), tendo como tema “Cada instante é sempre”. O evento acontece no Teatro Municipal, às 19h30. Mialichi atua como professor de artes plásticas dentro da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A exposição traz obras de 83 artistas, abordando a memória, um dos suportes da identidade cultural, sendo um mecanismo de retenção de informação, conhecimentos e vivências. A curadoria é de Rita Michelutti, responsável pelo projeto do livro “Paulo Mascia - Araraquara, a cidade e sua gente”.
A obra de Mialichi, nomeada de “Pintura Desabitada”, foi criada através de coleta feita nas ruas de Araraquara, gerando um livro de artista e uma pintura experimental, que propõem interatividade com o público.
Já o artista Wesler Machado Alma expõe uma obra representando sua série “Esquinas que me dobram”, realizada através da utilização de chapa galvanizada, lata, tinta látex, madeira e parafuso.
O Teatro Municipal de Araraquara fica na Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo, Jardim Primavera.