No fim de semana foram castrados 337 animais na Vila Martins.
Rio Claro castrou no fim de semana 337 animais, em mutirão do CastraAçãoPet, programa voltado à castração gratuita de cães e gatos. Foram 215 cadelas, 74 cães, 26 gatas e 22 gatos. Essa foi a quarta etapa da ação, que totaliza agora 1.239 castrações.
No sábado e domingo (28) o castramóvel esteve no antigo espaço livre da Vila Martins para as cirurgias, que foram previamente agendadas.
“A castração é uma demonstração de cuidado com os animais, prevenindo doenças e evitando o abandono, a superpopulação e os maus-tratos aos animais”, destaca o prefeito Gustavo.
As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realiza os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.