Orquestra de Violeiros, Coral e Grupo de dança da Associação Trevisani Nel Mondo, autoridades civis e religiosas, se reuniram em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção para a abertura da 26ª Semana Italiana no bairro ítalo-brasileiro com mais de 130 anos.
Durante a cerimônia, a vice-prefeita Fátima Celin relembrou alguns fatos históricos e destacou a contribuição dos italianos na construção sociocultural de Cordeirópolis ao longo do último século. “Os primeiros imigrantes italianos começaram a chegar ao Brasil na década de 1870. Porém, foi entre as décadas de 1880 e 1910 que houve o maior fluxo de italianos para o território brasileiro, principalmente, para nossa região. Entre os principais traços está a família, este dom tão precioso que até nos dias de hoje sabemos e devemos valorizar”, comentou.
A programação festiva se estende ao longo da semana, através da Exposição “Memórias do Esporte” na Casa de Cultura no bairro, jantar italiano no Salão Paroquial, além das atividades com a participação das crianças das Escolas Municipais e a comunidade.