A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, entregou nesta quarta-feira (17) o título de posse dos imóveis de mais seis famílias do Engenho Velho. No bairro, 118 lotes passaram pelo processo de regularização, e nos anos de 2022 e 2023, outras 82 famílias já receberam o título de propriedade do imóvel.
A prefeita em exercício, Fátima Celin destacou o trabalho de regularização fundiária realizado pela Secretaria de Justiça. “O impacto social da legalidade é grande para Cordeirópolis. Com a regularização dessas propriedades, é possível entender melhor a realidade habitacional da cidade e sugerir alternativas para modelos de atendimento habitacional mais compatíveis com cada situação”, salientou.
Responsável pela pasta, Sandra Santos explicou que programa tem o intuito de acelerar e desburocratizar o processo, sem custo para o município e os moradores. “ A Prefeitura recebe apoio técnico para a regularização, e a iniciativa também oferece assessoria para intermediar os projetos. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios”, explicou a secretária.