Limeira foi contemplada, novamente, no programa Casa Paulista, do Governo Estadual. Ao todo, são 161 unidades habitacionais que receberão um aporte total de R$ 1,771 milhão. As unidades são ofertadas pela iniciativa privada, com financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, acompanharam o anúncio no Palácio dos Bandeirantes.
Na quarta etapa do programa, são beneficiadas famílias com renda de um a três salários mínimos. “Isso significa que Limeira está no radar do governador Tarcísio de Freitas, neste caso, para investimentos na habitação popular. E nossa cidade foi escolhida por critérios técnicos”, destacou Botion. “É um importante programa que dá mais dignidade às famílias limeirenses que sonham com a casa própria”, acrescentou Roberta Botion.
“São Paulo tem o maior programa habitacional do Brasil”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. “Neste modelo, o Casa Paulista é maravilhoso porque estamos dando acesso a famílias que ganham entre um e três salários mínimos e jamais teriam acesso a habitações de um determinado padrão. Agora, estão podendo realizar este sonho com subsídios que alavancam o investimento que gera empregos”, reforçou.
De acordo com o Governo Estadual, o programa Casa Paulista permite que os empreendimentos comercializem imóveis para famílias de baixa renda, conforme projetos apresentados pelas construtoras, e o Estado faz o aporte necessário. Além disso, o programa prioriza empreendimentos que melhor se enquadram nas políticas públicas de redução do déficit habitacional.