Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Prefeitura inaugura o maior Centro Infantil de Cordeirópolis
Novidades
Publicado em 20/12/2023
A Prefeitura de Cordeirópolis inaugurou nesta segunda-feira, 18, mais uma unidade de educação infantil no município, sendo este o oitavo CEl, através dos recursos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também via recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.
Esta obra teve início em março do ano de 2021 e irá ofertar o atendimento em creche para 150 crianças no berçário 1 e 2. Entretanto, essa creche é de um convênio de 2011, ou seja, há mais de 10 anos ficou somente no papel. A estrutura conta com salas bem amplas, fraldário, berçário, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala para amamentação, solários, pátio coberto, despensa e estacionamento para funcionários. Um investimento de R$ 1.871.215.48, sendo R$ 1.277.572.41 foi de convênio federal e o restante de contrapartida do município.
Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan esta unidade é considerada de extrema importância para a comunidade local. “A gestão anterior já havia desistido desse investimento. Felizmente o Conselho Municipal da Educação impediu que esse convênio fosse desfeito e a administração Adinan e Fátima intensificou os esforços, com o apoio fundamental do deputado Miguel Lombardi para que esse sonho pudesse se tornar realidade hoje. Este CEI atenderá crianças de uma das regiões que mais cresce em nossa cidade e já está preparada para o futuro”, relatou a secretária.
A Patrona: Profª Jenny Pereira Camargo. Referência na área da Educação e pioneira no ato de aprender e ensinar em Cordeirópolis. Ela nasceu em 02 de dezembro de 1922. Cursou três faculdades: de Pedagogia, Administração Escolar e de Filosofia. Na década de 1970 se tornou a primeira Delegada de Ensino do Estado de São Paulo. Hoje, o seu nome foi eternizado, batizado na fachada do Centro Infantil e no coração de todos os seus amigos, familiares e admiradores.
Comentários