Exposição com tema “inclusão” segue no Centro Cultural até a próxima sexta-feira.
O encerramento do primeiro ciclo do curso básico de braile para pessoas com deficiência visual alfabetizadas foi realizado semana passada no Centro Cultural Roberto Palmari.
O curso foi um projeto piloto que começou no início do ano e já obteve frutos importantes. De acordo com a Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o curso terá prosseguimento no ano que vem.
As aulas são ministradas pela professora Sabrina Pereira, que também tem experiência com audiodescrição e desenvolve estudos para trabalhos também em relação a questões de mobilidade.
No encerramento do curso, além da confraternização entre os alunos, a graduanda de artes visuais Beatriz Bueno apresentou quadros táteis, originados a partir de entrevistas realizadas com alunos sobre os sentidos das cores. Os estudantes puderam tocar os quadros e ter a sensação do que foi relatado anteriormente.
Os quadros táteis passam a integrar a mostra que está sendo realizada até a próxima sexta-feira (15) no Centro Cultural, com desenhos elaborados pelas crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sobre o tema “inclusão”.