Quem estiver em Cordeirópolis no domingo, 19 de novembro, terá de ter muito fôlego e disposição para aproveitar mais de 10 horas consecutivas com 25 atrações, que serão oferecidas na 1ª edição da Virada Cultural. Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o centro da cidade vai receber exposição de artes e artesanatos, música, concertos, academias de dança e diversas outras atrações espalhadas em três palcos simultaneamente.
A grande maratona cultural terá início às 11h na Praça “Jamil Abraão Saad” na região central e seguirá até às 22h, nos palcos alusivos às personalidades negras, que serão homenageadas durante a edição.
Homenagem póstuma: Dona Ignês de Oliveira Cassiano, Dona Jenny Pereira Camargo e a Professora Dirce Prado, todas in memoriam, contribuíram para a educação, serviço social, cultural e as políticas públicas do antirracismo no município. A 1ª edição do festival enaltece o protagonismo dessas mulheres e a sua atuação nas áreas do desenvolvimento humano da cidade.
Tour Turístico: Além das apresentações nos palcos, no entorno da Praça Central haverá um ônibus para passeio turístico gratuito em diversos pontos do bairro do Cascalho. Cada viagem terá duração de 1 hora e os trajetos serão realizados a partir das 14h.
O secretário de Cultura, Paulo Martimiano ressalta que o intuito da virada cultural é mostrar para toda a cidade o quanto a cultura de Cordeirópolis é rica e diversificada. “A programação contará com artistas da nossa cidade. Chance de os artistas mostrarem seu trabalho e aumentarem a visibilidade. Será uma grande festa da cultura”.