25 atrações, três palcos, passeio turístico e mais de 10 horas de evento agitarão o centro da cidade às vésperas do feriado da Consciência Negra. Quem estiver em Cordeirópolis no domingo, 19 de novembro, terá de ter muito fôlego e disposição para aproveitar as mais de 25 atrações, que serão oferecidas na 1ª edição da Virada Cultural.
A grande maratona cultural terá início às 11h30 na Praça Jamil Abraão Saad e seguirá até às 22h. Três palcos diferentes farão uma homenagem a personalidades negras: “Ignês de Oliveira Cassiano, Jenny Pereira Camargo e Dirce Prado”, três mulheres que em vida contribuíram para a educação, serviço social, cultural e as políticas públicas de antirracismo no município.
Além das apresentações nos palcos fixos que estarão no entorno da Praça Central, haverá um ônibus com passeio turístico gratuito em diversos pontos pela cidade, além das apresentações itinerantes que se movimentarão pela praça toda.
O secretário de Cultura, Paulo Martimiano ressalta que o intuito da virada cultural é mostrar para toda a cidade o quanto nossa cultura é rica e diversificada. “A programação contará com artistas da nossa cidade. Chance dos artistas mostrarem seu trabalho e aumentarem a visibilidade, uma grande festa da cultura”.