As obras do Complexo Viário Paulo Natal avançam em Limeira e 54% dos trabalhos já foram executados. É a segunda obra viária de grande porte do governo Mario Botion, após a construção do Viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani - na região conhecida como Barroca Funda.
Atualmente, operários atuam na edificação dos pilares que darão sustentação à duplicação do viaduto Paulo Natal - um importante eixo de conexão entre a Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário), o bairro Novo Horizonte e a saída para a Rodovia Anhanguera. O viaduto também recebe ações de recuperação estrutural.
Às margens do Ribeirão Tatu, está em andamento a construção do muro de contenção (gabião). O muro confere durabilidade e resistência à via que ligará a Rua Alberto Pessano, no Jd. Novo Horizonte, até a Av. Costa e Silva, na altura do córrego do Jd. Glória.
Na região do Jd. Novo Horizonte, segue a duplicação de 600 metros até a Rotatória da Taba do Brasil. Um estacionamento de veículos, na Rua João Gazeta, também está em andamento.
A obra está orçada em R$ 83 milhões e deve ser concluída em abril de 2024, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos.
"Essa grande intervenção viária irá acelerar o desenvolvimento de toda região do Jd. Novo Horizonte, Jardim José Cortez, Alto dos Laranjais e Campo Novo", destacou o prefeito Mario Botion, que visitou o canteiro de obras na semana passada.