As obras de reforma e recomposição do antigo Ambulatório de Saúde Mental, na Av. Ana Carolina de Barros Levy, seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, o prefeito Mario Botion visitou o local, que abrigará o Centro de Atenção Psicossocial III (24 horas), o Caps 3. “Com investimento de mais de R$ 1 milhão, entregaremos no início de 2024 mais esse importante serviço à população”, frisou Botion.
Atualmente, os trabalhos no imóvel concentram-se na instalação hidráulica e na colocação do revestimento nos banheiros, que foram reconstruídos e ganharam acessibilidade. No pavimento superior, todo o piso antigo foi substituído por um novo. A parte de alvenaria, com construção de paredes novas, e o aterramento elétrico estão prontos.
O Caps atenderá pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, Serão disponibilizadas 14 vagas (leitos de acolhimento, observação e internação), com funcionamento em período integral (24 horas). A remodelação do espaço também prevê a criação de recepção, salas para estabilização de pacientes, enfermagem, farmácia, entre outros ambientes administrativos.