A campanha Setembro Amarelo destaca a importância da prevenção ao suicídio e valorização da vida. Ao longo do mês a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro desenvolve atividades voltadas ao tema. Nesta terça-feira (12), cerca de 90 atiradores do Tiro de Guerra assistiram palestra sobre o assunto.
“Nesta etapa da vida, estes jovens vivem momento de muitas decisões e que pode ser muito difícil para eles, portanto toda a orientação e apoio é importante”, observa Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde.
Na sexta-feira (15) a programação terá atividade para profissionais que atuam na área de educação, saúde e desenvolvimento social, nos setores público e privado. Os interessados devem se inscrever pelo formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLCvRM4sH1TDkHXQL1KUTMFmUqvJGlgDCDl5G7sQW5UU6I7Q/viewform. As vagas são limitadas.
A programação inclui palestras com Daniel Brandão, psicólogo e psicanalista (CRP); Ana Paula Campos, psicóloga e professora (Claretiano); e Rodolfo Lacerda, médico psiquiatra infantil. No local também haverá feira da economia solidária e bazar do Caps III. A programação completa pode ser acessada no link disponível para as inscrições.