Para maior segurança dos visitantes os cemitérios de Cordeirópolis e Cascalho, além do velório municipal, passaram pelo processo de dedetização. A ação visa coibir a proliferação de animais peçonhentos como serpentes, escorpiões e aranhas, além dos insetos como moscas, baratas e mosquito da dengue.
No cemitério municipal de Cordeirópolis, a ação foi realizada na última segunda-feira, dia 28. Já o cemitério de Cascalho e o velório municipal, na terça-feira. Para o coordenador de funerária e cemitérios dos espaços, Paulo Cruz, a ação foi feita de forma coordenada e gradativa. “Os espaços já estão abertos ao público, para visitação normal. Porém, pedimos a compreensão de todos, pois a dedetização pode ocasionar com a saída dos insetos e animais peçonhentos de seus esconderijos”, pontuou.
Já o secretário de Serviços Públicos, Moisés Omena, a dedetização é importante quando realizada em toda cidade. “Os cemitérios e o velório estão no cronograma de toda cidade, ou seja, estamos passando pelos bairros e espaços públicos. A ideia de prevenir é sempre bem-vinda em todos os sentidos”, ressaltou.