Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Limeira : Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo XVII Festival de Teatro
Novidades
Publicado em 28/08/2023

O XVII Festival Nacional de Teatro de Limeira deste ano trouxe espetáculos na categoria Rua, apresentados por companhias de diversas cidades. Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo festival, que aconteceu nos dias 19, 22, 23, 24 e 25 de agosto, em praças públicas e escolas. O projeto é promovido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 

Incentivando as manifestações culturais e destacando novos talentos, as seguintes peças foram selecionadas para o evento: “Sou Caipira, Ibirá, Póra” da Cia Arte das Águas (Ibirá - SP); “Xinfrim” da Cia Pé de Cana (Iracemápolis - SP); “As Espertezas de Arlequim” do Grupo Arte da Comédia (Curitiba - PR); “Exemplos de Bastião” de Mamulengo Sem Fronteiras (Brasília - DF); “Vikings e o Reino Saqueado” da Cia Os palhaços de Rua (Londrina - PR); “Cirqu&Tal” de MB Circo (Piracicaba - SP); e “Melodramas de Picadeiro” do Grupo Rabugentos Cia Teatral (Sertãozinho - SP).

 

O Prefeito Mario Botion destacou a qualidade da programação do festival e reforçou que, mesmo com as reformas do Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, sua Administração não hesitou em seguir com a tradição do evento. "Poderíamos ter cancelado e teríamos justificativa para tal, mas optamos por sua realização visando ao trabalho de formação de público", declarou.

 

Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, o espetáculo “Vikings e o Reino Saqueado”, que aconteceria na Praça Toledo Barros, foi para a E.E Brasil; já “Melodramas de Picadeiro”, que seria no Horto Florestal, teve sua apresentação cancelada.

 

Trazendo clássicos do circo, música e muita comédia, o Festival de Teatro buscou valorizar as artes cênicas, promovendo o intercâmbio entre os grupos teatrais e o público.

 

"Foram dias muito importantes para a cultura da cidade, visto que o nosso Festival é muito querido e aguardado pelos participantes do evento e também pela população limeirense que abraçou sua história ao longo desses anos todos", disse o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

 

 
Comentários