A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com o Sebrae, está realizando desde abril, a Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo (OLE). A iniciativa tem o intuito de estimular ações e projetos educativos voltados ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Até o momento 12 palestras foram levadas a alunos do Ensino Médio de 10 escolas estaduais participantes.
As atividades atingiram cerca de 600 alunos com a apresentação de conteúdos e ferramentas de empreendedorismo para que a partir do material trabalhado se tornassem aptos a criarem seus próprios modelos de negócio que serão avaliados durante a olimpíada.
Na fase seguinte, os estudantes receberão informações sobre os princípios de Environmental, Social and Governance (ESG) que, em tradução livre, diz respeito a Ambiental, Social e de Governança, para que seus negócios atendam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O final da competição está previsto para novembro, com o Mês Global do Empreendedorismo.
"Essa é uma proposta relevante para fomentar ainda mais o empreendedorismo local. Limeira já é uma cidade com muita vocação para essas iniciativas, e esse projeto promete trazer mais conhecimento para a área", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.