Município sediou evento da União dos Dirigentes Municipais de Ensino.
O francês Luc-Marie Virlet, médico clínico geral com especialização em dislexia e aluno de doutorado da Universidade de Lili, na França, conheceu nesta semana o Centro Integrado Multidisciplinar (CIM), serviço inaugurado no início do mês pelo prefeito Gustavo.
Virlet, que esteve no centro acompanhado dos professores Barela e Gabriela, do curso de Educação Física da Unesp, gostou do trabalho ali desenvolvido. “É um lugar muito bonito, organizado, e com uma equipe muito atenciosa e competente. Com certeza é excelente para as crianças melhorarem todas as suas capacidades, tanto de aprendizagem como também de acolhimento”, opinou.
O Centro Integrado Multidisciplinar (CIM) funciona em prédio na Rua 4, no bairro Vila Operária, e atua no reforço ao ensino de crianças, adolescentes e adultos com transtorno específico de aprendizagem.
Walkiria Reganham, coordenadora do CIM, destaca que o serviço funciona numa parceria das secretarias municipais da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e da Administração.
O Centro Integrado Multidisciplinar atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e é composto por profissionais de diferentes áreas, como psicopedagoga, assistente social e psicóloga.