Solicitação da deputada Marina Helou foi encaminhada para manifestação do hospital
A Comissão de Saúde da Câmara recebeu, na reunião desta quinta-feira, 17 de agosto, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), que apresentou um ofício da deputada estadual Marina Helou (Rede) solicitando a apuração da falta de atendimento aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) na Santa Casa de Limeira. Os parlamentares deliberaram pelo encaminhamento do documento ao hospital.
O colegiado também recebeu resposta da Santa Casa sobre os municípios credenciados para atendimento especializado pela instituição. Segundo o relatório, 80 cidades são atendidas em diversas especialidades, como cardiologia, oncologia, ortopedia e neurocirurgia, por exemplo.
Outra resposta encaminhada à Comissão foi da Secretaria de Saúde sobre a fila de espera para atendimento no Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema). Conforme informou a pasta, não há fila para atendimento, somente para acolhimento e avaliação, até 3 de julho, 95 pacientes aguardavam nesta fila.
Sobre as obras de infraestrutura do Cema, a Secretaria de Urbanismo informou que o projeto arquitetônico de reforma já foi concluído e que os projetos de cálculo estrutural, instalações hidrossanitárias e de segurança contra incêndio estão em fase final de elaboração.
A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo é responsável por apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.
Fazem parte do colegiado os vereadores Dr. Júlio (União Brasil), presidente; Jorge de Freitas (PSD), vice-presidente; e Terezinha da Santa Casa (PL) secretária. As reuniões acontecem às quintas-feiras, a partir das 10h30. Todas as deliberações são registradas em ata.