Apesar dos investimentos em segurança, realizados recentemente, cidadãos que frequentam o cemitério municipal de Cordeirópolis relatam, vez ou outra, que objetos são furtados dos túmulos. Além de vasos, cerâmicas e flores, objetos de metal também são relatados. Apesar da baixa frequência, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Governo, Segurança e Trânsito intensificaram ações de monitoramento no local nos últimos dias.
Em conversa com o secretário de Serviços Públicos, Moises Omena, o chefe da pasta relata preocupação, mas informa que ações foram tomadas. “Apesar do baixo número de ocorrências, nossa intenção é zerar qualquer tipo de furto que possa ocorrer dentro do cemitério. Por isso, foram instaladas 16 câmeras de monitoramento, ou seja, temos imagens para identificar qualquer infrator que possa tentar a prática do crime”, relatou.
Além das 16 câmeras espalhadas pelo cemitério municipal de Cordeirópolis, outras oito foram instaladas no cemitério de Cascalho. Para o secretário de Governo, Segurança e Trânsito, Dalton Cais, as ações coordenadas ajudam no resultado positivo. “Como costumo dizer, em Cordeirópolis as forças de segurança trabalham juntas, ou seja, GCM, Polícia Militar e Polícia Civil não medem esforços para coibir a prática do crime. Com as câmeras de segurança, o trabalho ficará ainda mais aperfeiçoado”, comentou.
O cemitério de Cordeirópolis atende das 7h30 até 16h30. Presencialmente ou por meio do telefone 3546-2667. Já o de Cascalho, os portões ficam abertos para visitação das 7h às 16h30.