A Prefeitura inaugurou na noite de sábado (5), a praça “João Soares Pompeo”, conhecida como “Praça Maria Buzolin”. O espaço foi contemplado com ampla reforma e uma requalificação estrutural. A obra teve um custo de R$ 1,5 milhão, recursos obtidos por meio da linha de crédito Finisa. A praça ficou lotada durante o evento, que contou ainda com apresentações musicais.
“Planejamos um espaço remodelado e destinado às famílias e toda a comunidade”, afirmou Botion. O prefeito agradeceu aos secretários Matias Razzo (Urbanismo), que comanda uma equipe de arquitetos responsável pelo projeto arquitetônico da obra; Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), pela condução da reforma; e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), responsável pelo entendimento em relação aos comerciantes que mantêm seus traillers no local.
O engenheiro aposentado Ilderberger Sthalberg, de 92 anos, fez elogios ao governo Mario Botion, pela transformação que vem sendo vivenciada na cidade. Além de mencionar à praça, ele citou obras viárias (como o viaduto Paulo Natal); a expansão universitária, com investimentos nos campus da Unicamp e a instalação do curso de medicina; e ainda investimentos que resultam em geração de emprego, como o da Mercedes Benz, que instalou um centro de logística na via Anhanguera. “Me orgulho de ser limeirense e ver a cidade no patamar que se encontra”, declarou.
Botion agradeceu o discurso e disse também se sentir orgulhoso da cidade. “Nosso objetivo desde 2017, vem sendo o de melhorar a qualidade de vida da população”, declarou. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, declarou também “se sentir orgulhosa”. A vice-prefeita, Erika Tank, afirmou estar contente “por estar fazendo parte desta história”. Everton Ferreira, presidente da Câmara Municipal, disse que a cidade vive “bons e melhores momentos”.
SERVIÇOS
A remodelação da praça ganhou inúmeras obras: troca do piso; canteiros reformados; novos bancos; brinquedos (uma área de playground); infraestrutura e paisagismo; banheiros com acessibilidade; traillers de lanches padronizados; e uma nova iluminação. Em breve, a fonte localizada na praça também passará por reformas.
Outra novidade é que a praça passará a ter um modelo de gestão compartilhada entre os comerciantes do local e a Prefeitura – isso também em relação aos custos de manutenção.
A inauguração teve a presença, além dos secretários Dagoberto Guidi e Tito Almiral, de Farid Zaine (Cultura) e Marcela Siscão (Habitação). Pela Câmara Municipal, estavam presentes, além de Everton, Lemão da Jeová Rafá, Helder do Táxi, Isabely Carvalho, Terezinha da Santa Casa, Lu Bogo, Tatiane Lopes e Jorge de Freitas.