A frota do transporte coletivo de Limeira foi renovada em 20% e os ônibus passam a ter uma média de idade de 2 anos e quatro meses, uma das menores do pais. A apresentação de 20 novos ônibus foi feita na manhã desta sexta-feira (4), na Praça Toledo Barros, pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana). “Desde o nosso primeiro governo, atuamos no sentido de dar mais qualidade ao transporte coletivo de Limeira. O novo modelo e o contrato com a Sancetur, em 2020, confirmam as melhorias”, afirma Botion.
Os novos ônibus vão compor a frota regular de 100 veículos e passam a circular já na próxima segunda-feira (7). Outros 24 ônibus reservas são utilizados em eventuais necessidades, como, por exemplo, na manutenção de algum veículo. A renovação da frota é uma exigência contratual, conforme explica o secretário de Mobilidade Urbana.
“Estamos atuando constantemente para melhorar cada vez mais este serviço público, que hoje praticamente zerou o número de queixas”, declara o prefeito. “O objetivo é levar cada vez mais qualidade para o cidadão”, complementou. Segundo Rodrigo Oliveira, o número de passageiros também vem crescendo, o que garante a sustentabilidade do contrato.
Até então, a frota possuía uma idade média de três anos. “Com a diminuição para 2 anos e quatro meses, atingimos um patamar de qualidade ainda maior”, diz Botion. Ele destacou a colaboração da Câmara de Limeira com a aprovação de propostas ao longo do tempo que ajudaram na melhoria do serviço. A legislação estabelece a idade média de 5 anos e a máxima de 10 anos, situação que coloca o transporte coletivo de Limeira num patamar bastante positivo.
Os vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara) e João Bano, além do secretário Sérgio Moreira (Comunicação Social), também participaram da entrega dos novos ônibus.