Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Rio Claro : Secretário estadual manifesta apoio para construção de novo trevo da Viviani
Novidades
Publicado em 28/07/2023

Secretário Rafael Benini foi recepcionado pelo prefeito Gustavo e vereadores.

 

O secretário estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini afirmou que o governo estadual está à disposição para que o município de Rio Claro consiga obras para resolver o problema de trânsito de veículos no local conhecido trevo da Viviani.

Benini atendeu convite do prefeito Gustavo e foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito e vereadores. “Temos que agradecer esta gentileza de ter vindo a Rio Claro, demonstrando interesse em um assunto tão relevante para a população de nossa cidade”, afirmou Gustavo, que relembrou a surpresa ao constatar que a remodelação do trevo não foi incluída no caderno de remodelação da concessionária Eixo.

Um pré-projeto deverá ser elaborado para que o governo estadual faça negociação, por intermédio da Artesp, para que a concessionária realize a obra. “O desafio maior é deixar o projeto num valor financeiro factível”, afirmou Benini.

O prefeito Gustavo também pleiteou apoio do secretário para a construção de um viaduto na rodovia Rio Claro-Piracicaba na região do bairro Jardim Novo. “Seria uma alternativa para desafogar o trânsito no trevo da Viviani”, destacou. O projeto para esta obra já foi entregue à Artesp.

Outro assunto conversado na reunião foi a construção de aeroporto regional em Rio Claro, abrindo espaço para o crescimento da cidade onde está o atual aeroporto, na região Sul. O prefeito lembrou que a proposta é ter próximo ao novo aeroporto um porto seco.

Da reunião também participaram os vereadores José Pereira, Serginho Carnevale, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Tiago Yamamato, Val Demarchi, Vagner Baungartner, Sivaldo Faísca, Alessandro Almeida, Moisés Marques, Julinho Lopes e Irander Augusto, e o ex-deputado Aldo Demarchi, membro convidado da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, e Osmar Silva, do Escritório de Gestão de Projetos.

Comentários