O prefeito Mario Botion visitou duas importantes obras que ocorrem no córrego da Barroca Funda, na entrada do Parque das Nações, e que visam evitar enchentes na região. Uma acontece na bacia de detenção, onde a prefeitura realiza o desassoreamento do leito do córrego; e outra, na saída da bacia, onde ocorre o enrocamento – dispositivo estruturado por pedras para proteger o talude e o leito do córrego e evitar erosão na área.
De acordo com o chefe do Executivo, os serviços de desassoreamento são executados rotineiramente na região. “São duas importantes obras. O desassoreamento vai elevar a capacidade de retenção de água durante o período de chuvas e evitar enchentes nessa região, e o enrocamento protege a saída da água dessa bacia, onde as águas escoem com grande velocidade e volume nos dias chuvosos”, afirma Botion.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as obras estão em fase de conclusão. Somente no enrocamento da área do córrego são investidos cerca de R$ 628 mil, de recursos do Finisa. “São investimentos necessários, dentro do nosso compromisso e planejamento de manter obras importantes em dia para garantir qualidade de vida à população”, enfatiza Botion.