Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
Vereadora Isabelly Carvalho visita Pedágio Municipal na Limeira-Cordeirópolis
Novidades
Publicado em 24/07/2023

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) visitou o Pedágio Municipal da Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira a Cordeirópolis, na manhã de quarta-feira, 19 de julho. Isabelly ouviu as demandas dos servidores públicos que atuam no local e também conversou com motoristas que trafegam pela via.

 

Os servidores relataram que a sensação de insegurança no local de trabalho vem aumentando, em especial após ocorrência recente de perseguição policial com trocas de tiros próximo ao Pedágio Municipal. A vereadora Isabelly se comprometeu a dialogar com a Prefeitura de Limeira para que sejam tomadas providências para a garantia da segurança no local.

 

Além disso, os arrecadadores vêm solicitando por meio do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) o pagamento de adicional de risco de vida, tendo em vista os diversos riscos a que estão cotidianamente submetidos, tanto os relacionados a assaltos e acidentes, quanto os referentes à saúde, em razão de poluição do ar e sonora.

 

“Trabalhei por muitos anos como arrecadadora de pedágio e conheço de perto os desafios enfrentados por essas trabalhadoras e trabalhadores”, comentou a vereadora Isabelly. “Nós vamos intensificar as conversas com o prefeito para que seja assegurado um ambiente de trabalho adequado”, garantiu.

 

 

MOTORISTAS

 

Os motoristas que utilizam a rodovia relataram a necessidade de melhorias na sinalização viária. De acordo com a parlamentar, a precariedade da sinalização horizontal prejudica o tráfego pela via, principalmente durante o período noturno. Já as placas estão desgastadas pelo tempo e muitas delas necessitam de substituição.

 

Outra reivindicação é a instalação do sistema “Sem Parar” no pedágio, que, segundo Isabelly, trará mais agilidade na cobrança e evitará congestionamentos. Além disso, os usuários do local relatam falta de praticidade, uma vez que a única forma de pagamento aceita no momento é o dinheiro em espécie. “As melhorias são necessárias, já que o dinheiro arrecadado deve ser utilizado para a segurança e conforto dos usuários da via”, afirmou a vereadora Isabelly. 

Comentários