A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira efetuou na manhã desta quinta-feira (29) a prisão de dois homens acusados de furto de fio de cobre em um imóvel no bairro rural Lagoa Nova.
Uma equipe do Pelotão Ambiental e outra de viatura operacional foram acionadas por um cidadão, no momento em que faziam patrulhamento de um prédio público. Segundo a denúncia, dois homens estavam furtando o fio de cobre naquele momento.
As equipes da GCM se dirigiram ao local indicado, onde um dos acusados foi detido. Ele estava com uma mochila contendo uma quantidade de fio de cobre. O proprietário do imóvel relatou aos guardas que foi vítima do mesmo crime no dia anterior. Ele calculou um prejuízo de R$ 3 mil.
Um segundo acusado foi preso logo em seguida por outra equipe da GCM. O suspeito também foi detido. Ambos foram levados à delegacia onde funciona a Central de Flagrantes. Investigações em andamento tentam encontrar outros suspeitos desta modalidade de crime.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, a GCM vem intensificando rondas em áreas de patrimônio público como forma de coibir esse tipo de delito. “É importante a população se valer de denúncias anônimas e colaborar com as forças policiais”, declarou.