O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Limeira realizou nesta semana, no Paço Municipal (Edifício Prada), mais uma reunião de trabalho. Na ocasião, foram apresentados projetos e obras em execução pela prefeitura. Conduzida pela presidente, Fabiana de Araújo Ribeiro, a reunião teve a presença dos secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e André Basso (Gestão Estratégica), além de demais integrantes do conselho.
Entre as obras, a chefe do Setor de Turismo, Luciene Sizino, mencionou as melhorias concluídas e em andamento no Horto Florestal. Na primeira etapa, o espaço ganhou uma praça de eventos, com palco e banheiros. A segunda etapa, quase finalizada, contempla a construção de nove quiosques com pia, churrasqueira, mesa e bancos de concreto.
A próxima ação, que está em processo licitatório, prevê a edificação de um palco de concreto armado. O projeto inclui camarins, sanitários para os artistas, depósito e copa. O início das obras está previsto para o segundo semestre. "Nossa ideia é consolidar o Horto Florestal como um grande espaço de lazer e de cultura, com estrutura para a realização de eventos de grande porte", afirmou Luciene.
Durante o encontro, foi apresentado pelo vice-presidente do Comtur e professor da Unicamp, Luiz Eduardo Gaio, um panorama do Mapa do Turismo Brasileiro e o posicionamento de Limeira em relação ao avanço e desenvolvimento turístico no país.
Já o secretário Tito Almirall explanou sobre os projetos relativos à Serra do Itaqueri, como o Festival Gastronômico e o Circuito Ciclístico Serra do Itaqueri.