Trabalho abrange toda a rede municipal de ensino de Rio Claro.
O trabalho dos agentes de trânsito de Rio Claro ganhou neste mês de maio atenção especial para o setor educacional. “Nossos agentes passaram a fazer patrulhamento ostensivo e preventivo com vista ao trânsito nos perímetros escolares, para ampliar a segurança da comunidade escolar”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon.
Os 72 prédios de unidades educacionais da rede pública municipal de ensino recebem a presença dos agentes, num trabalho que inclui os distritos de Ajapi, Ferraz, Batovi e Assistência.
O trabalho consiste na realização de fiscalizações em pontos de estacionamento em locais de grande fluxo de veículos. Quando necessário, os agentes recebem o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar e, constantemente, mantêm contato direto com a direção de cada escola.
Telefone
Nesta semana, a prefeitura colocou em funcionamento a base dos agentes de trânsito, localizada na Av. Tancredo Neves com Av. 7 (em frente ao terminal rodoviário). Na base irá funcionar o telefone 3525-1562, que a partir da próxima segunda-feira (29) poderá ser acionado das 8 às 17 horas para solicitar a presença dos agentes em ocorrências de trânsito das 8h às 17h.