O Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis deu a largada à Campanha do Agasalho 2023. O evento ocorreu na última segunda-feira (10) e contou com a presença do prefeito Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Angelita Ortolan, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, vice-presidente do Fundo Maria Aparecida Wolf e representantes de entidades apoiadoras.
Para marcar os 50 anos de fundação da Patrulha Mirim do município, a entidade foi escolhida como uma das apoiadoras da campanha, que contará também com o empenho do Centro de Citricultura “Syvio Moreira”, Lions Clube Cordeirópolis e a Associação Comercial (Aciac).
Neste ano, as empresas e comércios terão um papel fundamental na coleta dos cobertores, calçados e agasalhos, e contarão com o apoio dos patrulheiros que atuam nesses locais, além dos estabelecimentos associados à ACIAC, que servirão de pontos de arrecadação. Outra novidade desta edição será o apoio do Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, que irá arrecadar os itens durante a 48ª edição da Expocitros que ocorrerá entre 30/05 a 02/06.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, convida toda a população para participar deste gesto de solidariedade. “Doar um agasalho neste frio é uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer o bem para si mesmo. Essas peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno. Afinal, esse é o tema deste ano: A empatia que agasalha o corpo e o coração”, pontuou Angelita.
Onde doar: Escolas, creches, supermercados, Aciac, comércios e Prefeitura.