Menu
Mais previsões: Sao Paulo 30 day forecast
FUNCIONALISMO Prefeito mantém proposta e espera acordo até amanha (28)
Novidades
Publicado em 27/03/2023

O prefeito Mario Botion reforçou no início da tarde desta segunda-feira (27) o teor da última proposta feita pela Prefeitura de Limeira ao Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel) relativa ao dissídio coletivo dos servidores municipais. Ele aguarda um acordo até amanhã (28).

As informações foram dadas durante entrevista coletiva. “Estamos prestando contas ao cidadão que se utiliza dos serviços do município, e que estão, por exemplo, sem aulas em escolas municipais”, afirmou. “Foi feito um esforço muito grande do ponto de vista orçamentário e financeiro para chegarmos a proposta apresentada no dia 17”, declarou.

 

Os números reforçados por Botion são os seguintes:

* 8% de reajuste salarial para todo o funcionalismo (2,4% de aumento real);

*13,45% aos professores (o que iguala ao piso nacional da categoria); 

* aumento de 20% no vale alimentação (de R$ 500 para R$ 600) e inclusão de mais funcionários com direito de receber o benefício (hoje recebe quem ganha 2,5 pisos, com a proposta, passa para 3 pisos - o que corresponderá a 4.632 servidores);

* monitores terão em julho mais 20% de aumento, índice que se aplicará sobre o reajuste de 8%;

* em 2024, 2% de ganho real de aumento, além do índice do IPCA

 

Na coletiva, o prefeito lembrou que o servidor municipal está tendo um reajuste acima do que vem sendo praticado na iniciativa privada. “Fizemos um amplo esforço e temos que estar atento à legislação, como a Lei de Responsabilidade Fiscal)”, afirmou.

O prefeito disse que espera um acordo até amanhã (28) com o sindicato nesses patamares apresentados pela Prefeitura. Segundo ele, o sindicato vem concordando com alguns itens, mas depois acaba voltando atrás e apresenta novos pedidos. “Sem o acordo nas condições que estamos oferecendo, nos sentiremos no direito de suspender as negociações e, dessa forma, voltar à estaca zero”, declarou.

A coletiva teve a presença de secretários municipais e dos vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara), Elias Barbosa (líder do governo), Ju Negão e Lemão da Jeová Rafá.

Comentários